Após ser comentarista do SporTV durante a última Copa do Mundo, onde analisou e celebrou o título da sua Argentina, Andrés D’Alessandro pode voltar ao futebol brasileiro em uma outra função. Segundo informações dadas pelo jornalista Jorge Nicola, o ídolo do Inter tem conversas em andamento para se tornar coordenador de futebol do Cruzeiro, que voltou para a Série A neste ano.
Nicola ainda informa que o desejo do Cruzeiro é ter alguém como Tinga, também ídolo colorado, exerceu há alguns anos no clube. O jornalista conta que D’Ale é bem avaliado por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF que passou a administrar o futebol cruzeirense.
Dois encontros já ocorreram entre D’Alessandro e cúpula mineira para as tratativas, futuras funções e desejo do argentino neste momento pós-carreira. Como o Cruzeiro quer um coordenador de futebol, novas conversas vão ser feitas com o ex-jogador.
D’Alessandro se aposentou do futebol em 2022
Multicampeão com a camisa do Inter, clube que defendeu entre 2008 e 2022 com duas breves saídas para River Plate e Nacional, D’Alessandro se aposentou oficialmente em 2022, na segunda rodada do Brasileirão, em vitória colorada de 2×1 diante do Fortaleza no Beira-Rio. Encerrando a sua jornada profissional, ele ainda marcou um gol na partida e foi ovacionado pelos colorados.
LEIA MAIS:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter