
Uma entrevista dada pelo executivo de futebol Klauss Câmara ao canal Caju Tricolor nesta quinta-feira, já na parte da noite, deu a entender que o Grêmio já havia iniciado as conversas com um novo atacante e que este nome, mantido em sigilo, poderia vir do mercado argentino.
O jornal Olé, da Argentina, também destacou o interesse gremista e citou os nomes de Lucas Pratto (foto), do River Plate, e Jonathan Calleri, livre no mercado. Ambos foram descartados pelo vice de futebol, Paulo Luz, ao site GaúchaZH.
“Neste momento, nenhum dos dois (interessa ao clube)“, resumiu Luz.
+ Com Grêmio e Inter, Neto cita cinco grandes clubes “ameaçados” no Brasileirão
Com passe vinculado ao Rentistas-URU, Calleri, 26 anos, se destacou pelo São Paulo em 2016. Na última temporada, jogou no Espanyol, rebaixado à segunda divisão espanhola. Livre no mercado, ele diz que, no Brasil, só joga no time do Morumbi:
“Só jogo no São Paulo (no Brasil), ou fico aqui na Europa”, alertou o jogador ao mesmo site GaúchaZH.
O desejo da busca por um novo atacante foi sublinhado pelo técnico Renato Portaluppi após Novo Hamburgo 0x0 Grêmio. No momento, ele tem Diego Souza como titular e Luciano como alternativa. Até mesmo André, criticado pela torcida, tem o seu retorno cogitado pelo treinador.
+ Ex-Grêmio, Douglas Costa deixa clube da Austrália e tem prisão decretada por dívida