
Com a janela reaberta até o dia 15 de agosto, o Inter entende já ter concluído as necessidades do grupo e só fará novo acréscimo se surgir situação de ocasião. No momento, o plantel é considerado satisfatório a partir das recentes chegadas de Braian Romero e Mikael para o ataque, Weverton para a lateral-direita e Igor Gomes para a zaga. Agora, a direção já trabalha para manter o que já vem dando certo.
É o caso do futuro do técnico Menezes, que tem 11 vitórias, 11 empates e 3 derrotas até agora no cargo e vem tendo trabalho elogiado tanto internamente como por imprensa e torcida. O executivo de futebol colorado William Thomas negocia a renovação para 2023 já há algumas semanas com os representantes de Mano e o Inter quer anunciar a permanência já nas próximas semanas, até para agilizar o planejamento do ano que vem.
“Iniciamos as conversas, e o Mano é um desejo nosso de permanência. Trabalhamos para chegar a um acordo. Estamos em negociação, ainda não está definido o período, mas a permanência por no mínimo mais um ano é o nosso desejo”, comentou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista recente ao UOL.
Atacante Wanderson tem conversas para ficar no Inter
Destaque do Inter desde a sua chegada, Wanderson já é alvo de conversas para ser comprado em definitivo e permanecer para além de dezembro de 2022, que é até quando vai o seu empréstimo cedido pelo Krasnodar, da Rússia. Ele mesmo tem dito que quer ficar, como fez na quinta após o empate com o Melgar pelas quartas da Sul-Americana:
“Eu estou focado em jogar e ajudar o Inter a ganhar títulos, que seria muito importante para mim. Gostaria de permanecer e tem pessoas tratando disso”, disse.
Ele tem os direitos econômicos fixados em 4,5 milhões de euros (R$ 24,2 milhões). Com o clube russo, o atacante possui contrato até o meio de 2024 e já há conversas em andamento. De acordo com o site GZH, a ideia do Inter é fechar a compra “nos próximos meses”, evitando deixar para a última hora.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Mano elogia qualidade do Melgar, vê objetivo alcançado e minimiza expulsão de Alemão: “Muita bergamota”
- Altitude, favoritismo e expulsão de Alemão: o que disseram os jogadores do Inter após o empate com o Melgar
- Daniel volta a se destacar, espera Beira-Rio lotado por classificação e aprova resultado no Peru: “Não foi ruim”