Ficou tudo igual no jogo de ida da decisão do Gauchão de 2023. Primeiro, o Caxias abriu logo cedo o placar com Marlon, mas o Grêmio reagiu e deixou tudo igual com Vina ainda na etapa inicial do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste sábado. Agora, o 1×1 empurra a decisão para a semana que vem, no mesmo horário, na Arena, em Porto Alegre.
Mais uma vez titular gremista, o zagueiro Bruno Alves conversou com a imprensa após o apito final do árbitro Anderson Daronco e “culpou” o goleiro caxiense Bruno Ferreira pelo empate:
- Renato tem belo gesto após coletiva e presta homenagem a repórter que passou por perda familiar
- Como foi a reunião entre Renato e a direção na casa de Lucas Leiva
“A gente veio para vencer e mais uma vez criamos algumas chances claras. O goleiro deles fez quatro defesas difíceis. Era jogo difícil. Final se decide em detalhe e agora a gente decide em casa. A gente quer a Arena sendo o 12° jogador como vem sendo esse ano para buscar o título”, comentou o defensor tricolor.
Assim como Bruno Alves, o meia-atacante Vina – autor do gol desta partida a favor do Grêmio – espera que a torcida gremista empurre o time rumo ao título no sábado que vem:
“Tivemos um jogador a mais, mas a equipe do Caxias é qualificada. A gente tinha tirado a semifinal de lição e não queríamos a derrota no primeiro jogo. Em casa somos fortes. Agora é trabalhar fisicamente e mentalmente na semana. Teremos o estádio cheio. É se preparar para ser coroado com o título”, pontuou.
Situação de Grêmio x Caxias
Após este empate, Grêmio x Caxias se enfrentam apenas no sábado que vem, 16h30, na Arena. Quem vencer, será campeão gaúcho. Em caso de qualquer outro empate, a decisão irá para os pênaltis.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- PVC admite que errou a expectativa que tinha sobre o começo de Suárez pelo Grêmio
- Anunciado pelo Fluminense, Thiago Santos deixa Grêmio no passado e revela duas ligações decisivas: “Muito feliz”
- Renato cita caso de Edenilson e condena briga entre Inter x Caxias no Beira-Rio: “Papelão”