Ainda com um jogo restante na temporada de 2024, que vai ser contra o Corinthians neste domingo na Arena, o Grêmio já começa a definir algumas situações visando o novo ano. Já se sabe, por exemplo, que o volante Du Queiroz não vai continuar no clube, sendo devolvido ao Zenit, da Rússia, que o mantinha emprestado até o final do mês de dezembro.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, em consenso com o atleta Du Queiroz, encerrou antecipadamente o vínculo temporário do atleta com o Clube. Assinado em janeiro, o contrato de Du Queiroz com o Grêmio tem validade até o fim do mês, com possibilidade de compra dos direitos econômicos ao fim do período”, diz nota do Grêmio, que segue:
“Entretanto, o clube optou por não exercer a compra, encerrando o vínculo de empréstimo. O Grêmio agradece a Du Queiroz pelo empenho demonstrado com a camisa tricolor e deseja êxito na sequência de sua carreira”.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
As duas próximas saídas do Grêmio
Dois outros jogadores também estão perto da confirmação de saída. Com contratos terminando em dezembro, não foram chamados até agora para uma renovação: caso do zagueiro Rodrigo Caio, que pouco jogou no ano e do lateral-esquerdo Reinaldo, titular absoluto apesar das contestações da torcida. Curiosamente, ambos manifestaram vontade de permanência depois do empate em 1×1 com o Vitória fora.
“Eu não sei ainda, a gente não parou para conversar sobre isso, pois vínhamos numa pressão. Entendo porque era uma uma pressão muito grande que tínhamos, que era concretizar essa permanência. Conseguimos, agora tem mais um mais um jogo aí pra gente ir pra Sul-Americana. Depois, se der tudo certo, vou ficar e ajudar o Grêmio mais tempo aí”, afirmou Reinaldo, em fala publicada por GZH.
“Não tive nenhum contato ainda com a diretoria a respeito do que vai ser o ano que vem, meu contrato termina. Criei uma boa identificação aqui, o grupo é muito bom, qualificado. Fiz grandes amigos aqui, minha família está super adaptada, mas eu sei que não depende só de mim. Deus sabe de todas as coisas. Enfim, no momento certo a gente vai conversar e ver o que é melhor para as duas partes”, explicou Rodrigo Caio sobre a sua situação.
O goleiro Rafael Cabral e o lateral-direito Fábio também não permanecem. O zagueiro Geromel, como já se sabe, vai fazer a sua despedida oficial dos gramados contra o Corinthians. E os atacantes Soteldo e Diego Costa ainda dependem de negociação com a diretoria.