Apesar de já ter declarado que não é adepto a muitos rodízios e preservações, o técnico Alexander Cacique Medina poderá rodar o grupo utilizando time misto no Inter na quarta-feira, 19h, fora, contra o São Luiz, pela terceira rodada do Gauchão. A ideia não é só pela questão física, já que força máxima foi vista nas duas rodadas iniciais, mas também pelo desejo da comissão técnica de observar todos os atletas do grupo.
Conforme lembra o site GZH, Daniel, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés e Edenilson jogaram todos os 180 minutos disputados na atual temporada, enquanto os goleiros Keiller, Anthoni e Emerson Junior, os zagueiros Rodrigo Moledo e Tiago Barbosa, os laterais Lucas Mazetti, Paulo Victor e Thauan Lara, os volantes Rodrigo Lindoso e Matheus Dias, o meia Lucas Ramos e os atacantes Gustavo Maia, Nicolas e Palacios não tiveram chances ainda.
“Nós temos muito pouco tempo de trabalho e queremos ver a todos, ir tirando nossas conclusões em partidas oficiais. Queremos ver com que equipe contamos, com quais jogadores, em que lugar estamos bem, se vamos necessitar incorporar jogadores e em que posições temos que fazer. Vamos seguir crescendo e seguir vendo outros jogadores do plantel que não somaram muitos minutos, ou não tiveram minutos, nos próximos jogos”, declarou Medina na coletiva depois de Inter 2×0 União Frederiquense, sábado.
As mudanças do primeiro para o segundo jogo foram no aspecto técnico, como a entrada de Liziero na vaga de Rodrigo Dourado e também a título de observações, como o ataque montado pelos estreantes David e Wesley Moraes, que fez um gol de pênalti.
As dúvidas começam a ser esclarecidas nesta terça-feira, quando o Inter fará o deslocamento até Ijuí e o clube divulgará a lista de jogadores relacionados.