Grêmio

Após dois anos, Luan, ex-Grêmio, volta a publicar nas redes sociais; veja a mensagem

Atacante não acertou com outro clube desde a saída do Vitória em 2024

E O FUTURO?

Sem clube desde a saída do Vitória, durante 2024, o meia-atacante Luan, que é um velho conhecido da torcida do Grêmio, voltou a movimentar as suas redes sociais nas últimas horas. Ele, que não postava nada no Instagram desde 2023, quando estava em meio à segunda passagem pelo Tricolor, publicou algumas imagens recentes do seu dia a dia e em visita a Miami, nos Estados Unidos.

Além de fotos na praia e tomando chimarrão, Luan publicou imagens de um show musical e de um jogo de basquete nos Estados Unidos. Na legenda, ele escreveu: “Viva e seja feliz”. Nomes conhecidos de sua época no Grêmi, como Jael, deixaram recados.

Luan em novo post na web

Luan segue sem clube desde que deixou o Vitória ainda no começo de 2024. Antes, teve uma nova oportunidade no Grêmio em 2023, mas foi muito pouco utilizado pelo técnico Renato Portaluppi e não teve o contrato renovado para o ano seguinte. Nos bastidores, o atacante vem cogitando encerrar a carreira, apesar de não ter feito nenhum anúncio oficial neste sentido.

Em paralelo ao futebol, a informação é de que Luan mantém alguns investimentos e tem em Rio Preto, por exemplo, uma arena com aulas de futebol, society, futebol de areia e vôlei de praia. Nas redes sociais, até esta nova postagem relatada acima, ele vinha mantendo uma certa distância e evitando contato com o público.

Luan: brilho no Grêmio e decepção no Corinthians

Com a camisa do Grêmio, Luan foi um dos pilares técnicos do time que venceu a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. Ele também foi campeão olímpico com o Brasil em 2016 e teve convocações para a Seleção Brasileira principal. Na virada de 2019 para 2020, foi vendido para o Corinthians.

Por lá, apesar de ter sido uma contratação cara e cercada de expectativas, não conseguiu desempenhar o mesmo futebol das boas fases no Grêmio e viveu relação de amor e ódio, inclusive com episódios violentos fora de campo com a torcida.

+ Marlon e Kannemann são denunciados por polêmica contra o Bragantino e podem desfalcar o Grêmio

Artigos relacionados