Publicidade

Após derrota, Geral do Grêmio elege principal alvo, pede saída e lembra folha salarial alta: “Mas futebol decadente”

Principal torcida gremista fez cobranças em suas redes sociais exigindo mudanças no clube

Em mais uma nota oficial divulgada ao longo desta temporada, dessa vez no dia seguinte à derrota de 2×1 para o Sport Recife na Arena, a Geral do Grêmio exigiu mudanças e pediu a saída do vice de futebol Marcos Herrmann do clube. O texto ainda lembra a “folha salarial das mais altas do país” e o “futebol em decadência”.

LEIA MAIS – Felipão responde com apenas uma palavra ao ser perguntado sobre “sinal de alerta” após derrota para o Sport

Herrmann, vale citar, foi o único dirigente gremista a dar entrevista depois da frustrante derrota em casa para os pernambucanos.

“Pelo bem do Grêmio, precisamos de pessoas competentes no comando do Departamento de Futebol. Pagamos, há anos, uma das maiores folhas salariais do país e o que estamos vendo é um futebol em decadência, sem comando e com péssima qualidade, o que não combina com a grandeza do Grêmio. Precisamos de mudanças pra reagir!”, diz a torcida.

Veja abaixo o post da Geral do Grêmio:

Uma simples vitória teria tirado o Grêmio da zona do rebaixamento neste domingo, mas, como isso não aconteceu, o clube se manteve no martírio do 18° lugar com 22 pontos. A nova chance para uma possível recuperação é na quarta-feira, 21h30, na Arena, diante do Cuiabá.

Confira algumas das principais declarações de Marcos Herrmann em sua coletiva de ontem:

“Se em duas partidas pra sair da zona, nas duas nós fracassamos, pode ser que tenha alguma coisa emocional pesando. Vamos ter que ver isso com muito cuidado. Eu diria que no jogo de Curitiba (contra o Athletico) foi até pior, porque, aqui, nós tivemos um domínio acachapante. Nós fomos muito mal, porque, a rigor, nós temos muito mais time que o Sport”
.
“Eu não vou esquecer que, bem recentemente, estávamos em uma ascendente, porque estávamos muito longe de sair e agora estamos a uma vitória, depois de sair. Há uma questão emocional, que nós temos que tomar muito cuidado”
.
“Pra quarta-feira, nós vamos ter que achar forças. Faltam 51 pontos pra terminar o campeonato e nós estamos a 2 de sair da zona. Hoje, com uma vitória simples, sairíamos”
.
“Houve esforço, mas não tivemos a eficiência de aproveitar as maiores chances que nós tivemos e o volume de jogo muito maior que tivemos”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas