Após deixar o Fluminense, Abel usa exemplo de ex-colorado e toma decisão sobre a continuidade da carreira

Técnico experiente deixou o Flu após o empate em 0x0 diante do Unión Santa Fe pela Sul-Americana

Após liderar o Fluminense na conquista do Campeonato Carioca sobre o Flamengo, o técnico Abel Braga não conseguiu conduzir o time em bons resultados no Brasileirão e na Sul-Americana, acertando a saída das Laranjeira na manhã desta quinta-feira. Aos 69 anos, o ídolo da torcida colorada não pretende mais exercer o cargo de treinador no futebol brasileiro.

Em contato com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do SporTV, Abelão revelou que pensa em seguir os passos do também ex-treinador do Inter, Muricy Ramalho, que abandonou a casamata e passou a ter cargo na coordenação de futebol do São Paulo:

“Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro do Brasil acabou. Eu não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no São Paulo”, disse Abel.

O último jogo de Abel nesta recente passagem pelo Fluminense foi o empate em 0x0 em casa diante do Unión Santa Fe, pela Sul-Americana, na terça-feira. Nos jogos anteriores, inclusive contra o próprio Inter na estreia de Mano Menezes, ele foi muito vaiado pela torcida carioca.

“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”, relatou o Fluminense nas redes sociais.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas