Após debochar em gol e dizer “toma”, Orejuela enviou mensagem a Patrick

Os dois jogadores foram expulsos depois de entrarem em atrito no segundo tempo do Gre-Nal

Já está tudo bem entre Orejuela e Patrick, que se estranharam e foram expulsos no segundo tempo do Gre-Nal da última quarta-feira, na Arena. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o lateral-direito gremista tomou a iniciativa de entrar em contato e pedir desculpas ao colega de profissão.

O atrito ocorreu de forma veementemente durante as comemorações do gol de Isaque, que decretou a vitória tricolor por 2×0. Nesse momento, Orejuela, segundo a súmula do árbitro Leandro Vuaden, debochou de Patrick dizendo “toma” e outras palavras que o juiz não entendeu devido ao idioma. O colorado, claro, reagiu e pegou o defensor pelo pescoço.

Segundo Nicola, Patrick aceitou as desculpas e o caso foi dado por encerrado. Ambos também tiveram um desentendimento em 2019, quando Orejuela cavou um pênalti em cima do meia colorado no empate em 1×1 entre Cruzeiro e Inter no Mineirão, pelo Brasileirão.

Súmula de Vuaden e possíveis punições

O árbitro Leandro Vuaden não apenas aplicou cartão vermelho como citou os dois na súmula da partida:

“Por provocar atleta adversário proferindo palavras em tom de deboche (…) “toma” e palavras não identificadas devido ao idioma”, explicou o juiz sobre Orejuela.


“De forma acintosa empurrando-o, pegando-o pelo pescoço. Este fato causou um tumulto com presença de comissões técnicas em campo na tentativa de acalmar os ânimos”, escreveu em referência a Patrick.

Ambos foram denunciados ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), serão julgados e poderão pegar de 1 a 6 jogos de suspensão em partidas válidas pelo Gauchão. Assim, Orejuela corre o risco de ficar fora das finais contra o Caxias nos dias 26 e 30 de agosto.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas