Após confirmação de Amuzu, saiba quais devem ser os próximos anúncios do Grêmio

Tricolor abriu a semana confirmando a chegada do atacante belga ex-Anderlecht

Correndo contra o tempo até sexta-feira, prazo final de inscrições do Gauchão, o Grêmio começou nesta segunda-feira a entregar mais reforços para o técnico Gustavo Quinteros. De forma oficial, o atacante belga Francis Amuzu (foto) foi anunciado e assinou contrato de duas temporadas para reforçar as pontas de ataque, virando alternativa para Pavón e Aravena.

“O atleta foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato definitivo por duas temporadas – até o fim de 2026. Francis é considerado um atacante versátil, de muita velocidade e capacidade física. Nos próximos dias será informada a data e horário da apresentação oficial do atleta”, diz o Grêmio em nota.

A direção gremista, por sua vez, dá a palavra de que mais reforços vão chegar até sexta-feira e que o elenco ficará mais completo visando as fases decisivas do Gauchão. Neste momento, aliás, são reais as chances de dois Gre-Nais na semi do estadual.

“Isso é unânime entre direção e comissão técnica. Tudo isso é muito alinhado entre direção e comissão. A gente da necessidade de reposição dos atletas que saíram e estamos trabalhando para isso. Nós vamos entregar jogadores em tempo suficiente para a semifinal e final do Gauchão”, declarou o vice de futebol Alexandre Rossato no último sábado.

Quem vai chegar ao Grêmio?

Após a confirmação de Amuzu, duas novas negociações estão próximas da concretização e de anúncio. O lateral-esquerdo Lucas Esteves deve chegar neste começo de semana a Porto Alegre, encerrando a longa novela sobre o seu futuro, que inclusive foi parar em vias judiciais. O Vitória, que antes fazia jogo duro, já propõe acordo para a liberação ao Grêmio.

O outro nome perto do anúncio é o volante Camilo Reijers, que já está em Porto Alegre no aguardo da definição. O Grêmio ainda negocia o modelo de negócio com o Akhmat Grozny, da Rússia, que está exigindo compensação financeira para a liberação.

Na coletiva de imprensa após o empate no Gre-Nal, em 1×1, na Arena, o técnico Gustavo Quinteros chegou a falar em “urgência” na vinda de mais um zagueiro, o que também pode acontecer nos próximos dias. Paralelamente, o clube negocia a venda de Nathan Fernandes ao Botafogo, o que, se concretizado, poderá fazer o Grêmio tentar novamente avançar pelo atacante uruguaio Cristian Olivera, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Carregando...