Grêmio

Após assumir a Arena, Grêmio não descarta shows e pode subir valor dos ingressos

Coletiva de imprensa definiu detalhes de como será a operação daqui para frente

O dia de sábado, 1° de novembro, marca oficialmente um novo marco na vida do Grêmio, que passa oficialmente a ser o dono da Arena a partir da iniciativa já conhecida do empresário Marcelo Marques. Há alguns meses, ele comprou o estádio com aporte financeiro do próprio bolso e doou ao clube sem a exigência de contrapartida, em gesto muito valorizado por todos os gremistas.

Para celebrar o novo momento e explicar alguns dos próximos passos, o presidente Alberto Guerra e o vice Eduardo Magrisso deram coletiva durante a última sexta para tratar, por exemplo, de shows na Arena. Marques, vale lembrar, era totalmente contra, mas a atual diretoria não descarta seguir recebendo espetáculos, embora garanta o futebol como o foco número 1.

“O próprio prefeito Sebastião Melo cobrou muito da gente, que a Arena tem que ser palco de shows. Quando acontecem shows em Porto Alegre, movimenta a cidade, lota a rede hoteleira. E nós não conseguimos dar uma resposta exatamente, porque a nossa prioridade é cumprir o calendário do futebol brasileiro”, comentou Magrisso, em fala recuperada por Zero Hora.

+ Caleffi faz acusação e detona ausência de Odorico em debate sobre o Grêmio: “Lamentável”

Ingressos do Grêmio na Arena

Desde o movimento feito por Marques, os ingressos para os jogos na Arena tiveram uma importante redução e geraram uma possibilidade maior de acesso para o torcedor comum. Porém, segundo a direção, os valores deverão ter um aumento para que o clube possa reinvestir na manutenção e nos custos de operação do estádio.

“Muitos torcedores se beneficiaram com ingressos muito baixos nos últimos três meses, mas a gente tem que chegar no meio termo, não tão alto como era com a Arena, nem tão baixo como era agora. Porque a gente precisa pagar esse equipamento, que é o melhor e maior do país”, alegou Guerra.

O jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino neste sábado, 11h, entre Grêmio x Brasil de Farroupilha, marcará oficialmente a “estreia” da Arena como casa oficial com gestão do Tricolor. O clube, inclusive, tem o plano de realizar mais jogos femininos no seu estádio a partir de agora.

+ Como Mano Menezes surpreendeu Arthur no recomeço do volante no Grêmio

Artigos relacionados