Após afastar trio, Grêmio mantém plano de reduzir elenco e cogita liberar série de jovens; Léo Chú puxa a fila

Direção gremista quer seguir reduzindo o elenco para ajustá-lo ao gosto de Felipão

Um dos primeiros pedidos de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, aos poucos vai sendo atendido pela direção do Grêmio. Para facilitar o trabalho do dia a dia, o treinador solicitou uma redução do elenco, e o trio Paulo Victor, Victor Ferraz e Everton já treina em turno separado dos demais no aguardo de propostas e possibilidade de saídas.

Jovens como Elias, Heitor e Pedro Lucas já retornaram ao time de transição que vem jogando o Brasileirão de Aspirantes – o meia, por exemplo, cogita solicitar um empréstimo para ganhar rodagem e experiência em outro clube, além de poder jogar mais.

“O Grêmio trabalha a ideia de fixar um plantel de 30 jogadores, no máximo 33. Não mais ter 40, 42. Fechar o plantel neste volume é o mais importante neste momento, não ter jogadores em excesso. Há muitos retornando para a transição, alguns serão emprestados, disponibilizados, depende de cada situação de negócio”, explica o presidente Romildo Bolzan.

Autor de golaço no primeiro Gre-Nal da temporada e vindo de bom Brasileirão no Ceará, Léo Chú até agora não conseguiu ter sequência e pode puxar a fila de atletas jovens a serem emprestados. O Fluminense desponta como um principal interessado. Segundo o Globoesporte.com, outros garotos como Darlan e Jhonata Robert também podem sair.

O zagueiro Rodrigues também vive situação incerta. Após ter vários momentos de titularidade sob comando de Renato Portaluppi, ele parou de ser utilizado já com a comissão técnica antiga de Tiago Nunes. O status vem se mantendo com Felipão. Ele ainda não renovou o contrato e foi alvo de sondagens de clubes de médio porte da Europa, que desejavam um empréstimo. Ao Grêmio, interessaria a venda em definitivo.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas