
Aos 28 anos de idade, o meia-atacante argentino Alan Ruiz já tem um novo clube para dar sequência à carreira profissional. Trata-se do Arouca, de Portugal, que atualmente briga para não ser rebaixado na Liga Portuguesa sendo o 15° com 17 pontos, apenas uma posição acima do primeiro time momentaneamente rebaixado.
LEIA MAIS – Grande “contratação” do ano, Ferreira admite que imaginou título brasileiro com a vinda de Douglas Costa
Alan, que é gremista assumido e teve passagem intensa pelo clube em 2014, chegou a dizer recentemente ao jornalista Juliano Britto, da Copero TV, que gostaria de voltar ao Grêmio mesmo que fosse para jogar a Série B.
“Tenho a possibilidade de voltar e jogar a Série B para voltar a primeira, que é onde se merece estar. O salário não é nenhum tipo de problema. Quero voltar para ajudar ao Grêmio. Me sinto muito identificado e esse clube eu quero muito”, declarou na ocasião.
Oficial! Alan Ruiz é reforço do Arouca. pic.twitter.com/UrPFcUDj4y
— Cabine Desportiva (@CabineSport) January 29, 2022
Alan Ruiz é até hoje lembrado por sua participação decisiva no Gre-Nal da Arena no segundo turno do Brasileirão de 2014. Ele entrou no segundo tempo, marcou dois gols, discutiu com D’Alessandro, foi substituído e saiu ovacionado de campo.
Formado no Gimnasia, clube pelo qual fez a sua estreia profissional, o jogador passou ainda por outras equipes como San Lorenzo, Colón, Aldosivi e Arsenal de Sarandi.