O discurso de Renato Portaluppi em defesa da campanha do Grêmio no Brasileirão neste domingo, logo depois do empate em 0x0 contra o Vasco da Gama fora de casa, ganhou total apoio do vice-presidente de futebol Paulo Luz. O dirigente também concedeu coletiva de imprensa após a partida no Rio de Janeiro.
Separamos em tópicos logo abaixo as principais declarações do vice do Grêmio.
Apoio a Renato em defesa da campanha do Grêmio: “Se nós tivéssemos sido um pouco mais efetivos, poderíamos ter uma colocação melhor. Mas estamos satisfeitos. Temos que ter consciência que o campeonato brasileiro é muito difícil. O Grêmio jogou 3 ou 4 clássicos e estamos há 15 jogos invictos”.
Ambiente de trabalho: “O trabalho que está sendo feito é muito sério. Eu estive desde terça-feira com a equipe no Rio de Janeiro e comprovei o ambiente sadio, de desempenho e performasse do Grêmio”.
Pênaltis para o Flamengo contra o Grêmio e Botafogo: “Não ganhamos do Flamengo no Maracanã por uma infelicidade, e nem vou fazer comentários sobre a uniformidade e a coerência como o VAR se reporta. Tanto é que esse clube, que é poderoso, teve outro pênalti marcado hoje aos 48 do 2º tempo”.
Evanilson: “Evanilson é um grande jogador. Mas não existe nenhuma negociação ou contato do Grêmio com este atleta”.
Momentaneamente na tabela de classificação, o Grêmio é o 9° colocado com 7 pontos ganhos. Agora, pausa as atenções no Brasileirão e pensa na final do Gauchão contra o Caxias, que se inicia na quarta-feira, no Centenário, 21h30.