Apoio, chance no time e “conversa franca”: como o Avaí trabalha para tentar recuperar o futebol de Jean Pyerre

Jovem meia de 23 anos está emprestado pelo Grêmio e pode voltar ao tricolor no ano que vem

Antiga promessa da base do Grêmio e titular do time alternando boas e más fases entre 2019 e 2021, o meia Jean Pyerre – recuperado do tumor testicular do início do ano – tenta reconstruir a carreira vestindo as cores do Avaí, que abriu as portas para o seu recomeço após o clube gaúcho decidir não reutilizá-lo. Emprestado até o fim do Brasileirão, o jogador de 23 anos conta com o apoio interno dos dirigentes catarinenses para recuperar a melhor forma.

LEIA MAIS – Teve áudio vazado: relembre como foi a passagem de Grafite pelo Grêmio bem no começo da carreira

Em entrevista concedida nesta sexta-feira à Rádio Gre-Nal, o vice-presidente do Avaí, Bruno Comicholi, falou do quanto vem sentindo Jean “comprometido” com a sua recuperação e revelou a realização de uma “conversa franca” entre jogador e direção para traçar objetivos no clube:

“Posso dizer que ele está muito comprometido com a carreira dele, especialmente com esse grupo e com o Avaí Futebol Clube. O Jean Pyerre é consciente dos rumos da carreira dele. A gente teve uma conversa bem franca com ele no sentido de que ninguém mais do que ele pode dar o que ele quer para a carreira dele. Ele está trabalhando a semana inteira. Desde que chegou, vem trabalhando muito forte. Vejo que ele está com condições, cada vez mais”, comentou o dirigente.

Jean esteve como opção no último jogo do Avaí na Série A, que foi na última segunda-feira em vitória de 3×2 sobre o Goiás na Ressacada. No entanto, a expulsão de Morato acabou prejudicando a sua eventual participação na partida. Agora, a estreia poderá ser em Porto Alegre, domingo, 19h, diante do antigo rival Inter.

Jean Pyerre mantém contrato com o Grêmio até 2024 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio pensou em reaproveitar Jean Pyerre

Desgastado no clube ao longo da temporada de 2021, Jean Pyerre foi cedido por empréstimo no começo do ano ao Giresunspor, da Turquia, onde descobriu que tinha um tumor testicular e assim decidiu voltar ao Brasil, interrompendo o contrato com os turcos. Já com o meia em recuperação, o Grêmio debateu internamente a chance de reutilizá-lo:

“Cheguei em um momento de muitas demandas, era necessário prestar mais atenção no campo. A decisão foi em conjunto, mas oferecida pela direção, de oportunizar o seguimento da carreira e trilhar os espaços dele fora do clube. O Jean, ainda na época do Fluminense, falamos bastante dele. Na minha primeira passagem (pelo Grêmio), quando formamos (o time de) transição, muito foi em função dos jovens promissores que estavam muito acima da sua categoria”, disse Roger Machado, atual treinador gremista, após o título do Gauchão ao site GZH.

“O Jean era um desses, um dos primeiros que pensamos naquele momento. Na época ele tinha 16 anos e queríamos que eles amadurecessem tecnicamente, fisicamente e emocionalmente. Lá atrás, a gente prestava atenção no Jean. Jogador muito talentoso e que ainda, infelizmente, não conseguiu reproduzir tudo que poderia”, acrescentou Roger, na ocasião.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas