Apesar dos quatro casos de Covid-19 no elenco, Inter mantém solicitação por treinos coletivos

Os testes positivos de quatro jogadores do elenco para Covid-19 não alteram o planejamento do Inter, que afastará esse grupo por 14 dias e seguirá trabalhando no CT Parque Gigante como já vem fazendo há nove semanas. Mais do que isso: seguirá solicitando às autoridades a liberação dos treinos coletivos.

“Não é com esses casos positivos que vamos tirar essa solicitação de continuar avançando no processo de treinamento. Nós continuamos ainda solicitando que possamos fazer coletivos, porque o protocolo está mostrando que é efetivo”, salientou o coordenador de saúde do clube, Luiz Crescente.

A “defesa” do clube em relação aos contaminados é que eles estão “assintomáticos” e que, caso estivessem em suas casas, não fariam exames e sequer saberiam da doença, colocando em risco familiares e outras pessoas.

“É importante colocar que, ao fazermos essas baterias de exames, isso ajuda no controle populacional. Ao controlarmos o nosso grupo de atletas e seus familiares, estamos minimizando a possibilidade de que esses indivíduos contaminem outras pessoas. Assim, estamos auxiliando no controle da pandemia no nosso ambiente”, acrescentou.

Por más condições climáticas, o Inter cancelou o trabalho da tarde desta terça e se reapresenta na quarta. Ao contrário do Grêmio, o colorado não planeja ir para outro estado onde as atividades coletivas estejam liberadas.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas