O presidente do Grêmio, Odorico Roman, afirmou que a direção continuará se manifestando publicamente quando considerar necessário, mesmo depois das cobranças recebidas durante a sequência negativa no Brasileirão. O posicionamento foi apresentado na saída do Couto Pereira, na segunda-feira, depois da vitória por 1×0 sobre o Coritiba, e gerou críticas e contestações de torcedores.
A manifestação aconteceu depois que Roman foi questionado sobre o período de pressão enfrentado pela diretoria e se haveria um compromisso de manter contato frequente com os torcedores durante a luta contra o rebaixamento. O presidente não anunciou mudanças na política de comunicação institucional.
“Nós vamos falar quando entendermos que é necessário”, respondeu Odorico Roman ao ser questionado sobre novas manifestações públicas da direção.
Antes da pergunta, o presidente havia demonstrado satisfação com a vitória e projetado a importância da presença de público no próximo compromisso. Segundo ele, o apoio dos gremistas será fundamental para tentar conquistar mais três pontos e melhorar a posição da equipe na classificação.
“Muito feliz, confiante e confiante mais ainda que a torcida do Grêmio vai lotar a Arena no próximo jogo para fazermos essa vitória importante novamente”, declarou. Veja mais repercussão de torcedores em cima das novas falas de Odorico:
Odorico confirma novas promoções para Grêmio x Athletico-PR
O presidente também recebeu uma pergunta sobre a possibilidade de ampliar os benefícios para incentivar a presença de torcedores no confronto de quinta-feira. Roman confirmou a intenção de realizar promoções, sem apresentar, naquela resposta, todos os detalhes das medidas.
“Vai ter promoção, sim. Nós precisamos da Arena lotada. Nossa torcida nunca abandona o time e não vai abandonar nessa hora”, afirmou.
A mobilização já havia sido observada em Curitiba, onde aproximadamente quatro mil gremistas acompanharam a vitória no Couto Pereira. A direção organizou uma iniciativa de distribuição de ingressos e transporte para torcedores, ação destacada pelo técnico Renato Portaluppi e pelos dirigentes depois do confronto.
O confronto está marcado para quinta-feira, às 21h30, na Arena. Uma vitória levará o Grêmio aos 37 pontos e poderá gerar a saída da zona de rebaixamento ao fim da 33ª rodada.









