Mesmo com um elenco reduzido em relação aos principais rivais, tendo os problemas potencializados com sucessivas lesões, o Inter vai se aproximando do final do primeiro turno do Brasileirão como líder do campeonato. Após o empate em 2×2 diante do Flamengo, no Beira-Rio, no domingo, o colorado seguiu em 1° com 35 pontos superando o rubro-negro no saldo.
Ainda assim, o jornalista dos canais ESPN e Yahoo, Jorge Nicola, não vê o Inter na briga pelo título do Brasileirão por ter um elenco inferior e se ver envolvido em três competições distintas, somando Copa do Brasil e Libertadores.
“Continuo achando que o Inter não está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E não é nenhum demérito ao técnico Eduardo Coudet, mas sim uma constatação do elenco em relação aos rivais. O Inter tem por exemplo o Rodinei na lateral direita em alternativa ao Heitor”, afirmou no Bate Bola, da ESPN, na última segunda, antes de complementar.
“Aí na lateral esquerda você tem que revezar entre Moisés e Uendel, nenhum dos laterais você olha e diz ‘ah, esse lateral é bacana’. Toda vez que tem de recorrer ao banco de reservas tem dificuldade. Daqui a pouco o Inter vai ter de escolher entre priorizar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro”.
As declarações de Nicola foram recuperadas pelo site Resistência Colorada, especializado em notícias do dia a dia do Inter.
Pelo Brasileirão, o Inter volta a campo no sábado, 19h, diante do Corinthians, fora de casa. Antes, porém, tem o Atlético-GO na quarta-feira, também às 19h, fora, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.