Publicidade

Ao vivo, Grafite cita ex-colegas do seu tempo de Grêmio e resume trajetória no Olímpico: “Muito carinho”

Atual comentarista dos canais SporTV falou do seu curto período com a camisa gremista

Presente na transmissão do SporTV e Premiere de Esportivo 0x2 Grêmio na noite desta quarta-feira, ainda pela primeira fase do Gauchão, o ex-atacante e atual comentarista Grafite relembrou com carinho a sua passagem curta pelo tricolor, ainda no Olímpico, no ano de 2002. Na época com 22 para 23 anos, o antigo jogador apenas iniciava a carreira e acabou ficando pouco tempo em Porto Alegre.

Mas uma das boas lembranças de Grafite daquele período era o ambiente saudável de vestiário, então comandado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite. O Grêmio vinha do título da Copa do Brasil de 2001 sobre o Corinthians e tinha, de fato, um elenco repleto de grandes nomes.

“Eu gostei da minha passagem pelo Grêmio. Infelizmente, foi curta. Acabei tendo uma lesão no joelho no meu primeiro jogo oficial. Eu ainda era muito novo, tinha 22 para 23 anos. Mas até hoje sou tratado com muito carinho pelos gremistas. A gente tinha um vestiário muito bom e um ambiente incrível com Roger, Valdo, Zinho, entre outros”, frisou.

“Eu me machuquei e voltei no fim do Gauchão. E o Tinga dizendo que eu ia chegar, trombar, derrubar os zagueiros. O Tinga era resenha demais”, acrescentou Grafite.

Naquele ano, o grande objetivo do Grêmio era a conquista da Libertadores, mas o sonho foi por água abaixo na semifinal diante do Olimpia, que viria a ser o campeão. Grafite foi titular no jogo da volta, no Olímpico, em que o tricolor venceu no tempo normal e depois caiu nos pênaltis.

Grafite jogou Copa do Mundo

O principal momento da carreira de Grafite foi a sua convocação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, após ser campeão da Alemanha com o Wolfsburg. Ele também teve destaque nas passagens por Santa Cruz, Goiás e São Paulo, principalmente.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024