Ao contrário do Grêmio, Inter não cogita deixar o RS; dirigente elogia postura “presente” de Coudet

Ao contrário do Grêmio, que decidiu ir treinar coletivamente com o seu elenco em Criciúma, em Santa Catarina, a partir da próxima semana, o Inter mantém o planejamento de seguir trabalhando no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O clube ainda aguarda novas liberações do Governo do RS para avançar os trabalhos.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira, o vice-presidente do clube, João Patrício Herrmann, detalhou o planejamento do elenco e fez elogios ao técnico Eduardo Coudet, presente em todos os treinos mesmo sem poder colocar a mão na parte coletiva.

“Nosso treinador está em Porto Alegre e bastante ansioso pra avançar nos treinamentos. Nosso treinador trabalha bastante. Mas, no momento, entendemos que não precisamos deixar Porto Alegre ainda”, comentou.

Casos de coronavírus no Inter

Apesar de novos boatos circularem na web dando conta de que outros três atletas pegaram Covid-19, Herrmann garante que são apenas quatro jogadores do elenco que testaram positivo.

Ele também explicou a postura do clube em se resguardar e não divulgar a identidade desses atletas:

“Testamos todos no clube e só quatro testaram positivo. O resto, é especulação. É um momento de poucas informações, muitas coisas circulam, mas são só quatro”, disse, antes de concluir:

“Entendo a curiosidade das pessoas em saber os nomes dos infectados do clube, mas nós prezamos em preservar”.

Enquanto isso, o colorado segue sem saber quando volta oficialmente aos gramados. O Governo do RS já descartou a proposta da FGF de retomar o Gauchão no dia 19; já o Brasileirão, através da CBF, tem projeção de começo no dia 9 de agosto.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas