
Ao contrário do Grêmio, que decidiu ir treinar coletivamente com o seu elenco em Criciúma, em Santa Catarina, a partir da próxima semana, o Inter mantém o planejamento de seguir trabalhando no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O clube ainda aguarda novas liberações do Governo do RS para avançar os trabalhos.
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira, o vice-presidente do clube, João Patrício Herrmann, detalhou o planejamento do elenco e fez elogios ao técnico Eduardo Coudet, presente em todos os treinos mesmo sem poder colocar a mão na parte coletiva.
“Nosso treinador está em Porto Alegre e bastante ansioso pra avançar nos treinamentos. Nosso treinador trabalha bastante. Mas, no momento, entendemos que não precisamos deixar Porto Alegre ainda”, comentou.
+ Roger Machado respira no cargo e minimiza especulações no Inter: “Não ouço e não leio”
Casos de coronavírus no Inter
Apesar de novos boatos circularem na web dando conta de que outros três atletas pegaram Covid-19, Herrmann garante que são apenas quatro jogadores do elenco que testaram positivo.
Ele também explicou a postura do clube em se resguardar e não divulgar a identidade desses atletas:
“Testamos todos no clube e só quatro testaram positivo. O resto, é especulação. É um momento de poucas informações, muitas coisas circulam, mas são só quatro”, disse, antes de concluir:
+ Baldasso critica desempenho do Inter após vitória por 2×1 sobre o Fortaleza no Beira-Rio
“Entendo a curiosidade das pessoas em saber os nomes dos infectados do clube, mas nós prezamos em preservar”.
Enquanto isso, o colorado segue sem saber quando volta oficialmente aos gramados. O Governo do RS já descartou a proposta da FGF de retomar o Gauchão no dia 19; já o Brasileirão, através da CBF, tem projeção de começo no dia 9 de agosto.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!