Já anunciado oficialmente pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Wendell, de 31 anos, chegou ao Brasil no começo desta semana para iniciar a nova trajetória com a camisa do tricolor paulista. Ele, que estava jogando no Porto, de Portugal, assinou contrato até 2027 e falou, logo na chegada, da sua ansiedade por viver esse momento tão especial na carreira:
“Estou muito feliz de estar aqui, porque estava ansioso por esse momento. Quero agradecer pelas mensagens que recebi nas redes sociais e espero retribuir este carinho dentro de campo. Que a gente consiga vitórias e títulos juntos”, declarou Wendell, que projetou a estreia o quanto antes for possível:
“De acordo com as semanas de trabalho, vou me adequando à equipe técnica e com os treinos e jogos vou melhorando fisicamente. Vou ter plena força nas perças de acordo com isso. Vou dar o melhor e chego com vontade de jogar, ganhar e representar da melhor forma possível”.
Para viabilizar Wendell junto ao Porto, o São Paulo incluiu a venda de William Gomes ao clube português por 9 milhões de euros, além do empréstimo de Moreira por uma temporada. As informações foram dadas pelo site Globoesporte.com.
Grêmio queria a volta de Wendell
Necessitando de um lateral-esquerdo em função da saída de Reinaldo, que hoje joga no Mirassol, o Grêmio tentou contratar Wendell, mas esbarrou em valores e não avançou nas tratativas com o Porto. Ainda buscando um jogador desta posição, o clube gaúcho segue aguardando a liberação de Lucas Esteves junto ao Vitória, em caso que foi parar na Justiça.