Nome muito desejado pelo técnico Renato Portaluppi no Grêmio especialmente em 2023, o atacante Michael pode voltar ao Brasil para defender um outro grande clube, o Corinthians. Interessado, o time paulista aguarda a decisão do jogador junto ao seu atual clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acena até mesmo com uma rescisão contratual neste mês de agosto.
Michael tem mais um ano de contrato com o clube de Neymar e de Jorge Jesus, mas há interesse mútuo na interrupção do vínculo. Ainda assim, uma volta ao Brasil deverá obrigar o clube interessado a investir bastante em luvas e salário para ter o atleta de 28 anos.
Sem Michael, o Grêmio realizou um investimento importante no começo do ano para um jogador de posição semelhante, no caso, Pavón. Pouco antes, trouxe Soteldo, que é o atual titular da ponta esquerda. Recentemente, o clube ainda buscou o atacante chileno Alex Aravena, ainda no aguardo de sua estreia.
Renato tem muito carinho por Michael
Por várias vezes durante o ano passado, Renato mostrou todo o carinho que mantém por Michael, com quem trabalhou no Flamengo na temporada de 2021. Os contatos telefônicos, segundo o treinador, eram frequentes. Mas tudo esbarrou nas questões financeiras:
“O Michael é um sonho nosso. Mas sonhar e ter são coisas diferentes. Eu converso duas ou três vezes por semana com ele. Esse seria o jogador diferencial? Ele é diferencial. Só esse? Eu, como treinador, quero mais, mas aí entra o problema financeiro do clube. É um jogador que nos ajudaria bastante. Ele tem interesse em jogar no Grêmio, mas aí é da diretoria, a parte financeira. Independentemente disso, eu gosto de conversar com ele. Ele é “chatinho”, mas gosto dele”, disse o treinador, em uma das coletivas do meio do ano passado.
Leia mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”