Antigo alvo do Inter, Gustavo Scarpa é anunciado pelo Atlético-MG: “Será uma honra”

Meia deixa o futebol europeu para reforçar o time mineiro na temporada de 2024

Publicidade

Antigo alvo do Inter, tendo sido elogiado mais de uma vez pelo presidente reeleito Alessandro Barcellos, o meia Gustavo Scarpa é oficialmente o novo reforço do Atlético-MG. Para ter o atleta, o Galo topou pagar cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores atualizados). O canhoto estava no Olympiacos, da Grécia, emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

“E aí, massa atleticana! Firmeza? Estou aqui para dizer que será uma honra vestir a camisa do Galo e estou muito feliz com essa oportunidade. Espero encontrá-los em breve. Muito obrigado pelo carinho e apoio demonstrado nas redes sociais. É isso aí, estou chegando”, declarou Scarpa em breve vídeo nas redes sociais.

https://twitter.com/Atletico/status/1740148805213778159

Scarpa, que foi o melhor jogador do Brasileirão de 2022 pelo Palmeiras, terá quatro anos de contrato no Atlético-MG e reencontrará o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Um dos principais desafios do time mineiro em 2024 será a disputa da Libertadores.

Inter vê filme se repetir

Esta é a segunda vez, na atual janela de transferências, que o Inter vê um jogador do seu interesse fechar com um outro concorrente. Na semana passada, o atacante Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro, fechou com o Palmeiras. Ainda sem anúncios oficiais, o colorado segue negociando com nomes como o zagueiro Robert Renan, o volante Jean Lucas e o atacante Rafael Borré.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul