Antigo alvo do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio, o atacante Michael está muito perto de voltar ao Brasil após encerrar a sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, o seu destino não será Porto Alegre. Ele tem tudo encaminhado para retornar ao Flamengo, clube que defendeu a partir de 2020 depois de brilhar pelo Goiás no ano anterior.
“Nós temos uma contratação muito adiantada. Todo mundo sabe que é o Michael. Não está certo porque não está assinado, só conto quando assino. Mas está muito adiantado. (…) Só falta ele (Michael) estar aqui e assinar”, comentou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, depois da goleada sofrida para o Botafogo, em declaração recuperada pelo Globoesporte.
Michael, vale lembrar, foi vendido pelo Flamengo no início de 2022 ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na cotação da época). Em 2023, o Grêmio tentou contratá-lo em mais de uma ocasião, mas sempre esbarrou na alta pedida financeira.
Da parte de Renato, o desejo por ter Michael sempre foi muito grande. O treinador gremista, que mantém contato frequente com o atacante, chegou a dizer que o jogador gostaria de vir ao Grêmio. Ambos se conheceram em 2021, quando o técnico comandou o próprio Flamengo durante um período.
Grêmio buscou reforços para o ataque
Sem conseguir viabilizar a vinda de Michael, em vias de fechar com o Flamengo, o Grêmio foi ao mercado e buscou uma série de reforços do meio para frente nesta janela de transferências. Chegaram ao elenco de Renato nomes como Aravena, Monsalve, Arezo e Braithwaite. Todos eles já estrearam e estão disponíveis neste momento da temporada.
No sábado, com reservas, o Grêmio voltou a perder no Brasileirão e levou 2×0 do Bahia em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. Agora, a delegação gremista já está no Rio de Janeiro para pegar o Fluminense, terça, 19h, pela volta das oitavas da Libertadores, liderando a série por 2×1.
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense