
Novo reforço do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, o atacante colombiano Rafael Borré abriu o jogo sobre a novela que envolveu o seu futuro e disse que, em relação ao Brasil, esteve bem perto de fechar com o Palmeiras. Depois, foi alvo de lucrativa proposta do Grêmio, a qual ficou faltando apenas a sua assinatura segundo a direção gremista. As novas falas do atacante foram ao TyC Sports, da Argentina.
Borré também negou que o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, tenha influenciado diretamente a sua decisão. Na época, circulou a notícia de que o treinador teria desaconselhado o atacante a assinar o pré-contrato com o Grêmio.
“Quando eu estava para ir ao Brasil (a chance de ir para o Palmeiras), ele me disse que eu ia disputar as mesmas coisas e não iria mudar muito, só o econômico. Ele nunca tentou me dizer para não ir, sempre foi honesto, mas me falava para analisar o cenário completo, se valeria a pena”.
+ Ex-Grêmio, Marcelo Moreno cogita voltar a jogar pelo sonho da Bolívia na Copa do Mundo
“Eu estive muito perto de ir para o Palmeiras. De fato, eu havia decidido ir para lá, mas o Palmeiras não quis deixar dinheiro para o River Plate, e eu disse que não.”
🎙 Borré, em entrevista ao canal argentino TyC Sports.
🗞 @GerGarciaGrova pic.twitter.com/EYN0MJrXWQ— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 17, 2021
Os números oferecidos pelo Grêmio a Borré eram de aproximadamente R$ 11 milhões de salário por ano, com luvas de 6 milhões de dólares e cinco temporadas de contrato.
“Eu estava muito próximo do Palmeiras, a certa altura já tinha decidido em ir, mas haviam detalhes por parte do clube que não posso falar, não havia acordo em certas coisas com River”, acrescentou.
+ Rafael Sobis aponta qual reforço do Grêmio ele gostaria de ver no Inter: “Joga muito”
Na época, de tão insatisfeito que ficou com a postura do jogador, o Grêmio chegou a soltar a seguinte nota oficial:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.
A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.
O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021″.