Grêmio

Antigo alvo de Renato para o Grêmio pode ser mandado embora de clube por envolvimento em apostas

Operação Penalidade Máxima segue agitando os bastidores do futebol brasileiro

Continue lendo após o anúncio

Com o passar dos dias, a Opeeração Penalidade Máxima, do Ministério Público-GO, segue avançando e acrescentando nomes no esquema de apostas esportivas manipuladas no futebol brasileiro e um antigo alvo de Renato Portaluppi para o Grêmio passa a ter situação delicada. Trata-se do atacante Alef Manga, do Coritiba, que esteve no radar gremista no começo do ano.

Manga, até o presente momento, não foi denunciado e nem se tornou réu no caso, mas acabou sendo afastado do Coritiba e já não jogou no meio de semana no empate em 1×1 contra o Vasco. O jogador aparece em uma planilha de apostadores e a direção do Coxa irá analisar internamente o caso antes de tomar uma decisão definitiva.

Renato atende desejo da torcida do Grêmio em lista de relacionados; veja provável escalação contra o Fortaleza

Desta forma, Alef Manga se encontra “suspenso” do Coritiba, sem receber salários e treinar com os colegas. Mas ainda tem contrato em vigência com o clube. Uma eventual rescisão só deverá acontecer em caso de comprovação da participação do jogador em alguma manipulação.

Continue lendo após o anúncio

Todos os atletas vão responder por envolvimento em esquema de apostas em jogos das Séries A e B do Brasileirão e a punição pode chegar a seis anos de cadeia. Na dupla Gre-Nal, tanto Inter quanto Grêmio mostraram confiança de que Mauricio e Nathan, respectivamente, são inocentes. Os nomes deles também apareceram em listas de supostos envolvidos.

Renato diz que Grêmio não tem mais jogadores envolvidos

Confiando totalmente na inocência de Nathan, Renato falou sobre o caso em coletiva concedida depois da derrota sofrida fora de casa para o Palmeiras:

“No nosso vestiário não afeta. Estamos muito tranquilos. Conversamos bastante com o Nathan, que nos contou a história que aconteceu. Ele é inocente e está de cabeça tranquila. Ele gostaria de ir para o jogo e sentimos isso dele. Por isso colocamos no 2° tempo. Cabeça tranquila e boa. A notícia, no geral, com todos esses jogadores, de mais esse escândalo, nós profissionais sentimos muito isso. Mas, do Grêmio, fiquem tranquilos que não tem nenhum jogador”, garantiu Renato.

LEIA MAIS:

Renato cita desfalques, nega falta de coragem e questiona repórter: “Você está de brincadeira”
Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999