Grêmio

Antiga promessa do Grêmio se atrasa, chega em má forma física e deixa Caxias sem nem jogar

Guilherme Azevedo desagradou o Caxias por conta de sua postura na apresentação

Considerado como uma antiga promessa da base do Grêmio, tendo recebido chances no profissional no começo de 2021, o atacante Guilherme Azevedo, de 21 anos, foi embora do Caxias sem nem entrar em campo pelo clube da serra – na última semana, foi liberado oficialmente do “Grená” e imediatamente já foi anunciado pelo Ypiranga, que também disputará o Gauchão de 2023.

De acordo com a direção do Caxias, ocorreram dois problemas principais que abreviaram a passagem de Azevedo pelo Estádio Centenário: a má forma física e o atraso na data combinada de reapresentação. A direção caxiense sentiu uma falta de profissionalismo na postura do ex-gremista.

“Foi uma decisão do departamento de futebol. Eu já coloquei que a minha forma de trabalhar é tranquila e linear, mas pautada por aquilo que a gente combina. Temos um regimento para comissão, para os atletas e staff, pois acredito que só vamos conseguir êxito com muito trabalho, empenho, comprometimento e disciplina”, disse o executivo de futebol do Caxias, Marcelo Segurado, à Rádio Gaúcha.

Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Houve um primeiro probleminha que era para estar aqui dia 21, mas só chegou no dia 29, alegando alguns problemas pessoais. Ao se apresentar chegou muito abaixo do que um atleta profissional tem que se apresentar no início de uma pré-temporada, mesmo tendo 21 anos. Chamamos para uma conversa muito séria e com essa conversa demos um período de adaptação, um voto de confiança, para alcançar as marcas necessárias de um atleta. Com menos de 20 dias não seria possível estar junto com o grupo e no meio do caminho ele apresentou algumas situações que não nos agradaram”, finalizou o dirigente.

Sem sequência no time principal do Grêmio, Gui Azevedo rodou em outros empréstimos nos últimos anos para clubes como Coritiba e Criciúma. Ele tem contrato até 2024 com o tricolor.

Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo

Veja mais notícias do Grêmio:

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!