Antes encaminhada, situação de Orejuela tem reviravolta no Grêmio e atleta pode voltar ao Cruzeiro

Lateral-direito colombiano é um jogador a menos no elenco gremista na abertura de 2021

Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio abre 2021 com um jogador a menos a partir da reviravolta na situação do lateral-direito Orejuela. O colombiano estava emprestado por parte do Cruzeiro, que fez novas exigências para vendê-lo em definitivo e desagradou a cúpula gaúcha. Neste momento, o seu destino está distante de Porto Alegre.

Durante todo o ano, o jogador revezou a titularidade com Victor Ferraz e vinha de fora do time desde a queda nas quartas da Libertadores para o Santos, quando se machucou na Vila Belmiro. O prazo da recuperação da lesão muscular na coxa era de cerca de três semanas, mas, agora, o vínculo oficial foi reativado com o Cruzeiro e ele não pode jogar pelo Grêmio.

Como lembrou GZH, no ato do empréstimo em janeiro “ficou estabelecido que o clube gaúcho tinha a opção de comprar 50% de seus direitos econômicos por 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões). Desse valor, 150 mil euros (R$ 945 mil) seriam deduzidos do que fora pago pelo empréstimo”. O mesmo site informa um desacerto recente entre as partes sobre modelo de pagamento, que seria de parcelamento ao longo de 2021.

Em entrevistas ainda recentes, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr vinha confirmando que efetuaria a compra de Orejuela. Mas a mudança no panorama da negociação gera incerteza da possível volta do colombiano ao tricolor.

Com a camisa gremista em 2020, Orejuela realizou 31 jogos e fez um gol, que foi na vitória sobre o Bragantino no Brasileirão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas