Antes do reencontro com o Flamengo, Renato silenciou sobre os motivos de sua saída em 2021

Técnico reencontra o Flamengo agora em uma outra situação dirigindo o Grêmio

Vice da Libertadores de 2021 em derrota para o Palmeiras comandando o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi volta a encontrar o clube carioca neste domingo, 18h30, no Maracanã, dirigindo o Grêmio em mais um jogo do Brasileirão. E por que Renato deixou o Fla? Ele nega ter sido demitido, mas não dá muitos detalhes sobre o que aconteceu após a final continental perdida no Uruguai.

A última vez que Renato falou sobre o tema foi em uma recente entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Na ocasião, o entrevistador perguntou verbalmente “por que” a decisão de pedir demissão do Flamengo. Renato silenciou e emendou outro assunto.

“Por uma bola… se você for ver lá, sou o segundo treinador com o melhor aproveitamento com 73%. Eu disputei Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores com 7 ou 8 jogadores no Departamento Médico. Os números não mentem, os números estão aí. É um time acima da média, só que o tempo passa para todo mundo”, disse Renato, antes de acrescentar:

“Eu pedi para sair. Quando terminou o jogo eu me despedi dos jogadores no vestiário. Tanto é que no avião o presidente falou: ‘Calma, Renato, terça tem jogo do Brasileiro’. E eu falei: ‘Presidente, com todo respeito, deu’. Não sabia o que pensavam, mas eu estava fora”.

https://www.youtube.com/watch?v=6QsCfzSHzy4&t=4916s

Após sair do Flamengo nestas circunstâncias, Renato passou grande parte de 2022 sem trabalhar até ser chamado novamente pelo Grêmio no começo de setembro. Substituto de Roger Machado, ele comandou o clube na reta final da Série B e obteve o esperado acesso.

O serviço de Flamengo x Grêmio:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Luis Suárez.

Provável Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Matheus França e Arrascaeta; Everton e Pedro.

Horário

A partir das 18h30.

Arbitragem

Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF), auxiliado por Danilo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

Transmissão

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Relacionados do Grêmio

Antes do reencontro com o Flamengo, Renato silenciou sobre os motivos de sua saída em 2021

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas