
Atual reserva do Grêmio sendo apenas alternativa a Nicolas, que é homem de confiança do técnico Roger Machado, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa teve a chance de sair do clube no final da última janela. De acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o Cuiabá, que disputa a Série A de 2022, tentou sem sucesso levar o jogador.
A necessidade do Cuiabá surgiu por conta de uma lesão sofrida pelo ex-colorado Uendel, mas Diogo fez a opção de seguir no elenco do Grêmio, que pagou cerca de R$ 10 milhões por 25% dos direitos econômicos junto ao Palmeiras para contratá-lo em 2020.
“Diogo Barbosa recebeu proposta do Cuiabá antes do fechamento da janela. Clube do Centro-Oeste perdeu Uendel por lesão. Lateral-esquerdo gremista recusou a negociação. Tricolor bancaria parte dos salários. Contrato tem duração até o final de 2023”, informou Bianchini.
#Grêmio | Diogo Barbosa recebeu proposta do Cuiabá antes do fechamento da janela. Clube do Centro-Oeste perdeu Uendel por lesão. Lateral-esquerdo gremista recusou a negociação. Tricolor bancaria parte dos salários. Contrato tem duração até o final de 2023. @EsportesGZH
— Instagram: @saimonrb (@saimonrb) August 21, 2022
Diogo Barbosa foi titular na derrota gremista de 2×0 para o CRB, no jogo de sábado passado, fora de casa. A curiosidade da campanha gremista até o momento na Série B é que Nicolas ainda não perdeu jogos, tendo ficado de fora contra Chapecoense, Cruzeiro e CRB.