Se a agenda do Grêmio está apertada, a do Fluminense não é nada diferente e já no sábado o time carioca tem um confronto considerado decisivo no Brasileirão. Lutando para sair da zona do rebaixamento, a equipe treinada por Mano Menezes faz confronto direto diante do Corinthians, a partir das 21h, no Maracanã, com promessa de grande público.
Internamente, o duelo é considerado como uma “final” para o Fluminense na briga contra o Z4 do campeonato. Isso pois, neste momento, os dois clubes estão na zona de rebaixamento. O Flu, 18º colocado, tem 20 pontos, enquanto o Corinthians, 17º, tem 21.
“São jogos intensos e em sequência, por que temos que alinhar o Brasileiro. Já temos jogo no sábado também, são as durezas do calendário brasileiro. Acho que a equipe está respondendo bem e pode responder melhor”, afirmou Mano, em coletiva dada depois do jogo de ida contra o Grêmio nas oitavas da Libertadores.
Justamente pela importância do duelo deste sábado contra o Corinthians, Mano Menezes deverá evitar poupar jogadores, já que sabe do quanto será decisivo para a campanha uma eventual vitória. Nomes experientes, como Thiago Silva, por exemplo, devem atuar.
Fluminense acredita na virada contra o Grêmio
Depois do duelo contra o Corinthians, o Fluminense volta a ter o foco na Libertadores e na partida de terça-feira, 19h, diante do Grêmio, também no Maracanã. Os cariocas precisam vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal em busca da classificação, já que perderam a ida no Couto Pereira por 2×1.
“Foram alguns minutos de desatenção nossa. É estar mais ligado. Já tínhamos aberto o placar nesse jogo difícil. É corrigir esses erros que cometemos. Vamos pensar no Brasileirão e depois buscar reverter essa situação no duelo da volta”, afirmou o meia Lima, autor do primeiro gol da partida.
Assim como o Fluminense, o Grêmio também joga neste sábado pelo Brasileirão. Não devendo ter Diego Costa de titular, o time gaúcho recebe o Bahia, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Leia mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa