
A menos que ocorra uma reviravolta, o técnico Renato Portaluppi seguirá no Grêmio em 2024. Esta é a ideia já declarada da gestão do presidente Alberto Guerra, que avalia o trabalho de 2023 do treinador como “próximo do ótimo”. Em entrevista ao Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta semana, o mandatário indicou que não pensa em trocar a comissão para a temporada que vem:
“A gente está focado no Brasileirão de 2023 e nos objetivos a serem alcançados. Tem muito campeonato para tomarmos essa decisão, tanto da parte dele quanto da parte do Grêmio. Não é algo que nos preocupa neste momento. Mas não tem razão de se desfazer do contrato com ele. Estamos muito felizes. O Renato é um grande treinador e mais uma vez, assim como nas outras passagens, entrega mais do que se esperava dele. Não tem por que pensar em não mantê-lo”, declarou.
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”
Guerra entende que Renato foi muito “testado” na atual temporada e que deu boa resposta com o título do Gauchão e a campanha até agora dentro do G-4 no Brasileirão, perto da classificação à próxima Libertadores:
“Fomos campeões estaduais e agora estamos em 4°, depois de ficar muito tempo em 3° no Brasileirão. Vindo de uma Série B, com problemas financeiros… não tenho dúvida que o que o Renato vem fazendo é próximo do ótimo”.
Grêmio recebe o Palmeiras
Vindo de uma derrota diante do Bragantino e empate contra o Corinthians, ambos fora, o Grêmio volta a jogar nesta quinta-feira a partir das 21h30, na Arena, em Porto Alegre, diante do Palmeiras – saiba aqui mais sobre a partida.