InícioInterBrasileirãoLibertadores

Antes de pegar o Inter, Fluminense perde na Libertadores e Zubeldía faz promessa

Time carioca não está indo muito bem na principal competição continental

Continue lendo após o anúncio

Próximo rival do Inter no Brasileirão, em jogo marcado no Beira-Rio neste domingo às 18h30, o Fluminense decepcionou em mais uma partida da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Ainda sem vitórias na competição continental e correndo claros riscos na tabela, o time carioca perdeu de 2×0 para o Bolívar, na altitude de La Paz, ficando na lanterna da chave com 1 ponto.

Mesmo com a derrota, o técnico do Flu, Luis Zubeldía, concedeu uma coletiva marcada por momentos de tensão e bancou com todas as letras que o seu time vai se classificar às oitavas de final nos três jogos restantes da chave. O líder é o Independiente Rivadavia, da Argentina, com 9 pontos, seguido pelo Bolívar com 4 e pelo La Guaira, com 2.

“Primeiro, era um grupo acessível para quem não conhece futebol. Segundo, fique tranquilo que vamos classificar. Não se preocupe com a tabela, vamos classificar e depois vai me dizer: ‘Pois é, mister, classificaram’. Tranquilo, já te respondi a pergunta. O Fluminense vai se classificar. Isso é uma questão de sentir e vamos classificar. Temos time para classificar”, assegurou Zubeldía, em fala recuperada pelo portal GE.

+ Lateral ex-Inter é anunciado por clube brasileiro e volta à Série A

“Para mim há muitas chances de classificar. Essa é a possibilidade. Demonstramos que podemos jogar em qualquer estádio. Agora, na Conmebol Libertadores, os três primeiros jogos foram ruins, mas podemos melhorar. Se olhar a tabela, estamos mal, mas não estamos eliminados, vamos classificar”, ampliou.

Continue lendo após o anúncio

Zubeldía esteve na mira do Inter

Após demitir Roger Machado no meio de 2025, o Inter analisou o mercado de treinadores e chegou a abrir conversas com Zubeldía, que estava livre após sair do São Paulo. No fim das contas, porém, o Colorado escolheu Ramón Díaz e sofreu até o final com os riscos de rebaixamento, que não ocorreu já com Abel Braga no comando nas duas rodadas finais.

Justamente pela sua campanha na Conmebol Libertadores e pela necessidade de reação, Zubeldía poderá preservar alguns titulares do jogo de domingo no Beira-Rio contra o Inter. No Brasileirão, o Fluminense vai bem e é o 3° colocado com 26 pontos.

+ Rival do Inter é eliminado na Sul-Americana e tem desabafo forte antes do Brasileirão

• Caravana Colorada em São Paulo
Vai acompanhar São Paulo x Internacional no MorumBIS?

A partida será no sábado, 19/09, às 21h. A Caravana Colorada organiza viagem de ida e volta de Porto Alegre a São Paulo por R$ 400, com saída na sexta-feira, 18/09, às 23h, ao lado do Gigantinho, no Beira-Rio.

Falar com Flávio Couto pelo WhatsApp

O Zona Mista não organiza nem se responsabiliza pelo evento. Informações e contratação devem ser tratadas diretamente com o anunciante.
Publicidade

Artigos relacionados