A quinta-feira não terminou nada bem para o técnico Tite, do Flamengo, que perdeu em casa para o Peñarol no último jogo antes de encarar o Grêmio pelo Brasileirão. Precisando do resultado e jogando com o Maracanã lotado, o time carioca não teve grande desempenho e levou 1×0 dos uruguaios pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores.
O decepcionante resultado fez Tite ser alvo de xingamentos de torcedores do Flamengo durante e depois do jogo. Em sua coletiva, ele admitiu sentir dor no aspecto humano por esta situação:
“Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho”, disse Tite, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
“Eu tenho que respeitar o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso, sou humano. Só vai reverter de uma forma. Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes pelos quais passei? Ganha título importante. Se não for, tchau”, ampliou.
Tite pode preservar jogadores contra o Grêmio
Ainda que siga brigando pelo título do Brasileirão, o Flamengo pode preservar alguns titulares diante do Grêmio, no domingo, 18h30, na Arena, em Porto Alegre. Isso porque a partida de volta contra o Peñarol já acontece na outra quinta, no Uruguai.
Além do peso do calendário, o Flamengo vem sofrendo com lesões de jogadores importantes neste momento da temporada. Nomes como Viña, Everton Cebolinha, Pedro, Luiz Araújo e Michael seguem entregues ao Departamento Médico.