Na semana de preparação para pegar o Grêmio, na Arena, às 20h30, domingo, o Sport vive uma grave crise dentro e fora de campo correndo o risco de perder 12 pontos pela escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, algo que fatalmente o rebaixaria à Série B. Como se não bastasse, o clube ainda recebeu a “corneta” de Thiago Neves nas redes sociais.
No Twitter, o ex-meia gremista na temporada de 2020 esbravejou contra alguns dirigentes do Leão – praticamente todos os diretores de futebol do Sport foram destituídos após erros na inscrição de novos reforços.
“Chegaram falando um monte de coisas, não fizeram nada, pelo contrário, só atrapalharam. Inventaram mentiras para os torcedores ficarem contra alguns jogadores e agora querem sair depois das tantas c… que fizeram! Estão começando a entender quem tumultuava o ambiente?!”, disparou Neves.
Veja o post de Thiago Neves:
Chegaram falando um monte de coisas, não fizeram nada, pelo contrário, só atrapalharam. Inventaram mentiras para os torcedores ficarem contra alguns jogadores e agora querem sair depois das tantas cagadas que fizeram! Estão começando a entender quem tumultuava o ambiente?! 🤔
— Thiago Neves (@thneves10) September 28, 2021
No dia 20 de setembro, Thiago Neves definiu a rescisão de contrato antes do fim do vínculo em comunicado que falava em “acordo amigável”, mas, agora, os fatos mostram que o meia deixou o Sport bastante incomodado com o que vinha presenciando.
Neste momento, o Sport é o vice-lanterna com 17 pontos e só tem campanha melhor que a Chapecoense. Já com oito jogos sem fazer gols, o Leão visita o Grêmio tentando viver dias melhores na acidentada campanha.