Publicidade

Antes de pegar o Grêmio, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”

Time carioca vai enfrentar o tricolor gaúcho na terça-feira pela Libertadores

No último jogo antes de pegar o Grêmio pelas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense se irritou com o árbitro Anderson Daronco, responsável por apitar a derrota de 2×0 para o Vasco da Gama, neste sábado, pelo Brasileirão. A irritação do tricolor carioca veio pela validação do gol de Vegetti, mesmo com possíveis dois toques no braço em jogadores diferentes antes da finalização.

Tanto o presidente Mário Bittencourt quanto o técnico Mano Menezes esbravejaram bastante em entrevistas pós-jogo contra a decisão de Daronco. O mandatário do Fluminense chegou a pedir a aposentadoria do árbitro gaúcho:

“Ao Daronco, falta humildade para parar, abandonar a carreira. Ele é um árbitro reconhecido, sempre foi de excelência, mas tem que parar. Os árbitros tem que ser profissionais. Toda rodada a gente vê os absurdos que são cometidos. Se fala mais de arbitragem no Brasil do que do jogo. É um problema do futebol brasileiro. Falo pelo futebol brasileiro, não pelo Fluminense. Não jogamos bem, o Vasco foi superior, mereceu a vitória. Mas sabemos que ela foi merecida após um erro grosseiro”, reclamou Mário, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

“A equipe vinha trabalhando bem, estava bem postada. Acho que as coisas se encaminhavam para a gente seguir a nossa série de bons resultados. E o lance foi muito marcante porque tirou a tranquilidade da equipe. Foi tão absurdo”, opinou Mano.

Grêmio imagina “jogo duríssimo” contra o Fluminense

Depois da sua vitória de 3×1 fora de casa contra o Cuiabá pelo Brasileirão, que teve o brilho de Martin Braithwaite, o Grêmio, através do técnico Renato Portaluppi, projetou “jogo duríssimo” diante do Fluminense na Libertadores.

“É importante ter essas opções. A gente precisa levar em consideração também várias coisas, a viagem um pouco cansativa, jogamos no sábado e já na terça-feira tem mais um jogo duríssimo contra o Fluminense pela Libertadores. Domingo vamos aguardar a revisão médica. Eu costumo sempre falar com os jogadores de que maneira eles estão se sentindo e todos eles gostam de jogar. Vamos treinar e ver até terça”, disse Renato.

O primeiro duelo entre Grêmio x Fluminense pela ida das oitavas de final da Libertadores será no Couto Pereira, terça, às 19h. Depois, a volta será no dia 20, no mesmo horário, no Maracanã. Quem passar aguarda o ganhador de San Lorenzo x Atlético-MG nas quartas de final.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas