Antes de pegar o Grêmio, Felipão lamenta ser chamado de ultrapassado: “Sociedade de hoje”

Experiente técnico vai reencontrar o ex-clube em jogo a ser disputado neste domingo

Publicidade

Prestes a reencontrar o Grêmio com o Atlético-MG neste domingo, às 16h, em jogo marcado na Arena MRV pelo Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, desabafou em entrevista dada nesta semana ao jornalista Maurício Noriega. O experiente profissional de 75 anos não esconde a frustração por ser chamado, por parte da torcida e imprensa, de “ultrapassado”:

“Dói, mas esta é a sociedade de hoje. Cada um pega o telefone e fala o que quiser. Cada um pega seu blog e escreve o que quiser. Não tem que dar bola para isso, é fazer o trabalho normal. Cada um hoje tem uma opinião e o telefone está aí, o Whatsapp… se vai ouvir alguma coisa neste sentido, fica louco. Trabalhar, fazer o melhor. Ninguém é ultrapassado”, disse Scolari.

Para Felipão, muitas das “modernidades” do futebol hoje já era feitas lá atrás e apenas ganharam novos “palavreados”:

“É tudo idêntico com palavreado diferente, que vamos adaptando em algumas situações ou fazendo como queremos. Vamos usando alguns termos com os jogadores que eles até dão risadas. Não tem nada de moderno que a gente não faça. Se a imprensa pudesse assistir todos os treinamentos dos ‘ultrapassados’, poderiam ver que estão muito mais modernos que os modernos”, acrescentou.

Felipão pode fazer Galo ultrapassar o Grêmio

No momento, o Atlético-MG é o 6° colocado com 57 pontos e vai ultrapassar o Grêmio em caso de vitória no domingo, já que o time treinado por Renato Portaluppi agora é o 4° com 59. No primeiro turno, os gaúchos venceram os mineiros na Arena pelo placar de 1×0.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)