No último duelo antes de reencontrar o Grêmio pelas oitavas da Copa do Brasil, o Corinthians não conseguiu vencer o Juventude, em casa, pelo Brasileirão, na tarde deste domingo, ficando no 1×1, mesmo tendo terminado a partida com dois jogadores a mais. Durante o duelo, o goleiro Gabriel e o lateral-esquerdo Alan Ruschel foram expulsos, deixando o time gaúcho em desvantagem numérica.
O primeiro a ser expulso foi Gabriel, em uma jogada que repercutiu e dividiu opiniões dos torcedores nas redes sociais. Para tentar abafar uma chance de gol após errar um passe, o arqueiro cometeu falta no atacante Giovane, levando vermelho direto do árbitro Lucas Torezin.
Gabriel Vasconcelos foi expulso nesse lance, que seria pra amarelo. Corinthians foi beneficiado e Juventude prejudicado.
Segundo jogo seguido que o Corinthians é favorecido pela arbitragem.
VAR e árbitro Fail ❌
— VAR Check Brazil (@VAR_Brazil) August 4, 2024
Juventude valoriza empate contra o Corinthians
No 13° lugar do Brasileirão com 22 pontos, sendo momentaneamente o melhor gaúcho na competição, o Juventude valorizou o resultado buscado contra o Corinthians e preferiu não entrar em polêmicas de arbitragem:
“Hoje eu não vou falar de arbitragem, porque não quero tirar o foco. Aí eu apareço, em vez de parabenizar os meus atletas, falando de uma situação ou outra. Não vou falar de arbitragem. Vou parabenizar os jogadores pela luta e entrega nesse empate heróico”, disse o técnico Jair Ventura, complementado pelo volante Jadson:
“É um ponto muito importante pelas circunstâncias. Se tivéssemos 11 jogadores em campo, da maneira que vínhamos jogando antes da expulsão. Tivemos duas chances claras de ampliar, jogo controlado. Mas essas coisas acontecem. Temos que nos adaptar ao jogo. Tenho muito orgulho desse time. Com dois a menos levamos um ponto importante fora de casa, com um estádio cheio, uma torcida que empurra sempre”.
Situação da quarta-feira
Como empataram em 0x0 na ida na Neo Química Arena-SP na última semana, Grêmio e Corinthians jogam por uma vitória simples visando a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo desta quarta, 21h30, no Couto Pereira-PR, Gustavo Nunes e Raniele estão suspensos pela expulsão na ida.
Leia mais:
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti do Grêmio: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”