Perto do seu 7° título comandando o Grêmio desde a volta ao clube, o técnico Renato Portaluppi tratou de relembrar, em coletiva virtual de imprensa nesta sexta-feira, um recado que deu ao grupo de jogadores em setembro de 2016, logo quando retornou, ainda em meio ao jejum de 15 anos sem grandes taças.
“Eu quando cheguei aqui há quatro anos falei para os jogadores: vocês vão aprender a ganhar novamente. E tem sido assim. O jogador que chega no Grêmio tem esse pensamento”, confirmou.
No domingo, até mesmo uma derrota por um gol de diferença dará ao Grêmio, na Arena, contra o Caxias, o título de tricampeão consecutivo do Gauchão. O jogo de ida, na quarta, fora, foi 2×0 para o tricolor.
Renato elogia Ferreira
O tema Ferreira voltou a aparecer na coletiva de Renato, principalmente pelo fato de que o atacante, nesta sexta, fez um movimento judicial retirando a ação trabalhista contra o clube. Assim, está perto de renovar o contrato e voltar ao elenco.
“No momento que acertarem tudo e a renovação do contrato acontecer, ele vai ser integrado ao grupo e receber oportunidades como todos outros. É o jogador que se escala. Ele tem um futuro muito grande”, confirmou.
Cléber e Willian Bigode
Em busca de um novo atacante, o Grêmio segue no mercado e viu o nome de Cléber, do Ceará, e Willian Bigode, do Palmeiras, ganhar força nas últimas horas através da imprensa. Mesmo evitando falar de nomes, Renato fez elogios a ambos.
“Eu sempre digo que gosto de falar do jogador quando ele está contratado. Mas são dois grandes jogadores. A gente procura fazer as coisas em silêncio, na moita, entre quatro paredes. Já já nós vamos ter uma surpresa. Nós estamos nos movendo, mas é difícil. O jogador quando acontece o interesse do Grêmio ele triplica o preço”, considerou.
Renato também confirmou que poderá ter tanto Pepê quanto Diego Souza para a final de domingo. Assim, Matheus Henrique, por suspensão, deve ser o único desfalque.