Na véspera do confronto entre Real Madrid e Celta de Vigo pela Liga Espanhola, o badalado técnico merengue Zinedine Zidane encheu de moral o trabalho do ex-colorado Eduardo Coudet, que, com pouco mais de um mês, recuperou o Celta dentro da tabela do campeonato.
As duas equipes vão se enfrentar neste sábado, 17h, no Estádio Alfredo Di Stéfano. O Real é o 2° com 33 pontos, enquanto Celta, de Coudet, vem crescendo na tabela sendo atualmente o 8° com 23.
“Não há fórmula para vencê-los, é preciso fazer um grande jogo, eles jogam muito bem e venceram seis das últimas sete. Eles vão dificultar as coisas para nós”, declarou Zizou em coletiva.
́
☑️ 5 triunfos
⚖️ 1 empate
0 derrotas
⚽️ 16 goles a favor
2 goles en contraOs mellores resultados nun mes de decembro na historia do RC Celta! pic.twitter.com/zxqDsHiQWK
— RC Celta (@RCCelta) December 30, 2020
Em oito partidas disputadas até agora no comando do Celta, Coudet levou o time a ter seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, logo na estreia. Nesta semana, antes da virada do ano, o time espanhol também depositou ao Inter a multa rescisória do treinador – pouco menos do que R$ 10 milhões.
Na sua gestão no colorado, de janeiro a novembro de 2020, Coudet, em 46 jogos, somou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%.