Antes de deixar o Grêmio, dirigente revelou ter recebido ligação de PVC: “Fiquei contente”

Agora ex-vice de futebol Antônio Brum deixou o clube durante a segunda-feira

No mesmo dia em que anunciou a sua saída do cargo no Grêmio, o agora ex-vice de futebol Antônio Brum revelou ter recebido uma ligação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que trouxe a ele uma estatística marcante da atual gestão gremista. Segundo o comunicador, jamais um time vindo da Série B tinha conseguido ser vice da Série A no ano seguinte.

Foi exatamente o que o Grêmio conseguiu em 2023, quando, embalado pelos gols e grandes atuações de Luis Suárez, chegou até a reta final sonhando com a conquista do Brasileirão.

“Agora mais cedo, antes de eu vir para o CT, me ligou o PVC, que acredito que vocês todos conhecem. Às vezes, a gente troca ideias. O PVC me trouxe uma estatística que me deixou muito contente. Ele disse que, em 2023, foi a primeira vez que um time que saiu da segunda divisão chegou em 2° lugar no Brasileirão. Eu respondi: ‘Pô, PVC, eu queria ser campeão’. Seria mais histórico ainda. No mesmo ano, ficamos entre os quatro da Copa do Brasil e fomos campeões gaúchos”, relatou Brum.

Além de buscar um novo treinador, o Grêmio também está atrás de um novo vice de futebol para ocupar a pasta durante 2025. Brum, em sua coletiva de despedida, disse não ter informações de quem poderá ser o seu substituto a partir de agora.

Antônio Brum no Grêmio
Antônio Brum deixou o comando gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mais algumas falas de Brum na sua despedida do Grêmio:

O que fica pendente

Acho que posso me orgulhar de dizer que eu fui vice de futebol mesmo, me ocupei do cargo e participei ativamente. Tem alguns negócios que eu estava tocando, outros negócios estavam com o executivo Luís Vagner. Um atualiza o outro e nada se perde. Segue o trabalho para a próxima temporada

A decisão de sair do Grêmio

Não tem a ver com a saída do Renato. É uma decisão que eu já vinha amadurecendo há bastante tempo. A imprensa vinha trazendo a possibilidade. Minha relação com o presidente é muito boa e eu estava focado em tirar o Grêmio dessa situação. A partir do momento que eu aceitei esse desafio, eu tinha que dar o máximo. Como ontem encerrou a temporada, a gente conversou amigavelmente e resolvemos a situação assim. Sou grato ao presidente Alberto Guerra pela oportunidade dada

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas