Após cair contra o Internacional em uma suposta “troca de bolinhas” do ex-jogador e comentarista Roger Flores, responsável por sortear os cruzamentos das oitavas da Copa do Brasil, o Atlético-GO, em um primeiro momento, se manifestou a favor da lisura da competição e na seriedade da CBF, não levando o assunto adiante.
Mas, nesta terça-feira, horas antes da partida de volta das oitavas no Beira-Rio, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jovair Arantes, citou novamente a polêmica e entendeu que o Atlético-GO saiu prejudicado:
“No Brasil, a gente desconfia de tudo. Aquele sorteio foi muito estranho. Qual grande que pegou grande, do ponto de vista dos grandes do Brasil? É muito estranho, na hora do sorteio, o cara abrir a bolota, recolocar dentro do pote, e pegar outra”, disse o dirigente à Rádio Gre-Nal.
“Vamos supor que tivesse dado Flamengo x Inter no sorteio, será que o Inter teria ficado quieto?”, acrescentou.
Relembre o momento polêmico do sorteio:
Departamento jurídico do Atlético-GO se reúne para analisar imagens do sorteio da Copa do Brasil. Roger Flores trocou a bolinha. E agora?pic.twitter.com/tpKgmL2WT0
— Arthur Magalhães (@MagalhaesBAND) October 1, 2020
Na ida, em jogo na semana passada, o Inter fez o placar atuando fora de casa e trouxe vantagem com o resultado de 2×1 em Goiânia. Uma nova vitória ou até mesmo um empate classifica o time colorado logo mais. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem mais a regra de saldo qualificado.