
Entusiasta do trabalho do técnico Roger Machado desde o período entre 2015 e 2016, quando apenas iniciava o seu mandato como presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr revelou à Rádio Gaúcha que teve uma conversa recente com o treinador sobre a necessidade de, em função do atual elenco, mudar o jeito de jogar em comparação com aquele período anterior. É consenso que o grupo de hoje não tem peças capazes de reproduzir o jogo de seis anos atrás.
Bolzan, ao mesmo tempo, entende ser importante que o Grêmio possa ter mais de uma forma “alternativa” de atuar nas partidas:
“Tivemos uma conversa ampla e o Roger compreendeu. Mas isso não quer dizer que não possamos ter uma forma de jogar alternativa”, disse o mandatário.
De olho na Série B e em todas as suas esperadas dificuldades, Bolzan acredita que “ser competitivo” vai ser mais importante do que “dar show”:
“Estamos encontrando uma ideia de time. A Série B é de muito esforço físico e competitividade. Por isso temos que ter um time sólido e aproveitar todas as oportunidades. Conseguir ser competitivo é muito mais importante que dar show. E o Grêmio se organiza para isso”, acrescentou.
Antes de pensar na estreia na segunda divisão sábado que vem, fora, contra a Ponte Preta, o Grêmio tenta confirmar o título gaúcho jogando contra o Ypiranga, hoje, 16h30, na Arena. Um empate basta para o tricolor ser pentacampeão estadual.
Confira o serviço de Grêmio x Ypiranga:
Provável Grêmio
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias Manoel; Ferreira (Diego Souza).
Provável Ypiranga
Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Amorim), Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida.
Horário
Sábado (2), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.
Arbitragem
Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. VAR: Adriano Milczvski (PR).
Transmissão
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.