
De volta ao Brasil neste final de semana após encerrar a sua passagem pelo México, onde jogava no Toluca, o goleiro Tiago Volpi – muito perto de ser anunciado pelo Grêmio – recebeu o carinho dos familiares ao chegar em casa em São Paulo antes de viajar a Porto Alegre. Ele mesmo registrou o momento emocionante nas redes sociais ao lado dos filhos e da mulher grávida.
“Eu sei que a saída pega de surpresa muitas pessoas, da torcida e muita gente do clube que talvez não sabia de algumas coisas que estavam acontecendo na minha vida pessoal. No fim do ano passado tivemos uma perda familiar da família da minha esposa e desde então as coisas na nossa parte familiar não andavam tão bem. Minha esposa perdeu a mãe, o pai ficou sozinho lá no Brasil e estava difícil ficar aqui com o que passou”, disse Volpi, em fala recuperada pelo Globoesporte.com, ao sair do Toluca.
Prestes a ser anunciado pelo Grêmio, Tiago Volpi é bem recebido pela família em sua volta ao Brasil.
📸 Insta/Tiago Volpi pic.twitter.com/sMwYPWEpHt
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 27, 2025
Após realizar os exames médicos de rotina de chegada ao novo clube, Volpi assinará contrato de duas temporadas com o Grêmio e será incorporado aos treinos ao lado dos demais colegas. Quando sair no BID, poderá ser escalado pelo técnico Gustavo Quinteros.
A disputa entre os goleiros do Grêmio
Depois da goleada de 4×0 sobre o Caxias, na Arena, neste domingo, pelo Gauchão, o técnico gremista Gustavo Quinteros evitou cravar a titularidade absoluta de Volpi e lembrou que adota a meritocracia em suas escalações independentemente de nome, idade e trajetória.
“Todos jogadores vão ter que demonstrar todos os dias que podem ser titulares. Temos um bom plantel, com jogadores importantes, mas eles sabem que precisam trabalhar. Hoje no futebol o nome e a experiência não são suficientes para jogar. Precisam demonstrar no dia a dia. Nós queremos uma equipe agressiva, forte, sólida”, finalizou Quinteros.
Ainda com Gabriel Grando no gol e tendo sequência neste começo de ano, o Grêmio volta a jogar pelo Gauchão nesta quarta-feira, 22h, no Estádio do Vale, diante do Monsoon.