Antes apontado como um possível alvo do Grêmio, até pela admiração do técnico Renato Portaluppi, Deyverson movimentou o mercado nas últimas horas ao encaminhar a sua ida para o Atlético-MG. O Galo teve interesse em fazer esta contratação por conta da lesão de Hulk, que sentiu a panturrilha recentemente e ficará fora das próximas partidas.
De acordo com informações do Globoesporte.com, o Atlético-MG ofereceu uma proposta de compra de R$ 4,5 milhões e o Cuiabá prontamente aceitou. No clube de Minas Gerais, o centroavante terá vínculo válido até o fim da temporada de 2025.
“É um jogador de muita experiência, que conhece muito bem o futebol brasileiro. É um jogador ganhador, já ganhou Libertadores. E tem uma característica que nos interessa muito, que é um finalizador de área. Da mesma maneira que Cadu fez o gol, creio que Deyverson pode contribuir com gols dessa maneira, quando dominamos o adversário e terminamos com o cruzamento. Essa característica de um jogador é muito importante ter”, disse o técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, após a derrota de 2×1 para o Criciúma neste sábado.
Grêmio buscou outros jogadores para o ataque
A busca por jogadores de ataque foi grande no Grêmio nesta janela de transferências, especialmente pela lesão de Diego Costa, que está, enfim, recuperado de lesão muscular. Neste período, chegaram nomes como Arezo, Braithwaite e Aravena, além do meia Miguel Monsalve.
Leia mais:
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”