GrêmioInter

Ancelotti poderá treinar o Brasil em jogo em Porto Alegre ainda em 2025; veja provável local

CBF confirmou oficialmente a contratação do badalado treinador italiano

Depois de uma longa novela, repleta de idas e vindas, Carlo Ancelotti foi oficializado nesta segunda-feira como novo treinador da Seleção Brasileira, em cargo que estava vago desde a demissão de Dorival Jr, hoje no Corinthians, que não resistiu à derrota de 4×1 para a Argentina na última rodada das Eliminatórias. O badalado treinador italiano está de saída do Real Madrid e tem estreia prevista para junho.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A estreia de Ancelotti comandando o Brasil será no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Equador, pelas Eliminatórias. Logo em seguida, no dia 10, terá partida contra o Paraguai, em jogo previamente agendado para São Paulo.

Ancelotti pode vir com o Brasil para Porto Alegre

Depois, em setembro, o Brasil encerra a sua participação nas Eliminatórias contra o Chile em casa e a Bolívia fora. A CBF tem o desejo de trazer o duelo contra os chilenos para Porto Alegre, algo que é objetivo da entidade desde a época das enchentes que afetaram o povo gaúcho a partir de maio de 2024.

Segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o duelo contra o Chile tem a tendência de ser na Arena do Grêmio, já que na primeira semana de setembro há um show marcado no Beira-Rio. A CBF deverá confirmar os locais nos próximos meses.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Com passagens vitoriosas por clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique, tendo vencido as cinco principais ligas da Europa, Ancelotti fechou com a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!