Citado recentemente pelo presidente colorado Alessandro Barcellos como um nome “analisado” pelo Inter para 2022, o técnico Abel Braga conversou com o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo e admitiu que seria “incrível” retornar ao Fluminense para tocar a próxima temporada. O clube carioca ainda não definiu oficialmente se mantém Marcão ou se buscará outro profissional.
“Não chegou nenhum convite ainda, nada oficial. Ouço as pessoas dizendo, me ligam, mas não chegou nada. Seria incrível voltar para onde tudo começou, cerca de 50 anos atrás… seria uma honra. Cheguei no Fluminense com 15 anos e poderia encerrar minha carreira lá, tranquilamente, mas ainda não chegou nada”, disse Abelão.
Pessoal, muito rumores de que o Fluminense já teria acertado com o técnico Abel Braga. Acabei de falar com ele, por telefone. Palavras dele: “Não chegou nenhum convite ainda, nada oficial. Ouço as pessoas dizendo, me ligam, mas não chegou nada. Seria incrível voltar para onde+ pic.twitter.com/dkve0N3wMq
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) December 13, 2021
tudo começou, cerca de 50 anos atrás…seria uma honra. Cheguei no Fluminense com 15 anos e poderia encerrar minha carreira lá, tranquilamente, mas ainda não chegou nada.” #FutGloboCBN #CanaldoLessa
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) December 13, 2021
Ao podcast “Dus 2”, dos jornalistas Geison Lisboa e Cristiano Silva, Barcellos falou do nome de Abel e relembrou a sua saída em fevereiro de 2021:
“Eu sempre disse que eu, como torcedor, e depois como presidente, só tenho a agradecer ao Abel por tudo que fez pelo clube. Não tem mágoa nem rusga. Tenho consideração e reconheço sua importância. Sempre vai estar nas nossas avaliações, análises. Já mostrou a sua capacidade. Eu tenho a obrigação de sempre considerar isso como algo positivo. Naquele contexto, nós tínhamos um compromisso de que era importante mudar. Não posso dizer que com Abel teríamos sido campeões. Poderíamos. Como não poderíamos”, citou o mandatário.
Com a saída de Abel, que posteriormente foi ao Lugano, da Suíça, o Inter buscou Miguel Ángel Ramírez, mas terminou a temporada com o uruguaio Diego Aguirre.