
Vivendo fase incerta no Grêmio, onde necessita urgentemente de desempenhos e resultados, o técnico Gustavo Quinteros foi duramente criticado na última semana por Junior Bozzella, atual assessor da presidência do Santos. O dirigente garante que o clube paulista tinha, inclusive, documentos assinados assegurando a vinda do treinador para a Vila Belmiro.
O próprio Bozzella afirma que esteve na Argentina participando das negociações e que Quinteros não deu ao Santos o “devido respeito” naquele momento. Sem ele, o Peixe foi buscar o português Pedro Caixinha, que, curiosamente, esteve muito perto do Grêmio.
“Eu estive na Argentina. Foi uma das missões passadas pelo presidente para desenrolar o assunto Quinteros. Tínhamos as tratativas e ele estava em um processo de vir para o Santos. Mas acho que ele não tratou o Santos com o respeito devido naquele instante. Fomos lá para organizar. Era uma boa contratação, um bom treinador, boa aposta. Mas a partir do momento que você entende que o treinador não está cumprindo com documentos firmados, você também muda o seu comportamento”, afirmou Bozzella, ao podcast GE Santos, do Globoesporte.
“Com a vinda de um novo executivo de futebol, apareceu a possibilidade do Pedro Caixinha. O Santos esgotou todas as possibilidades e o Quinteros era uma boa aposta, assim como o Caixinha também foi. Todo o universo do futebol identificou que o Santos fez uma aposta correta. Ali encerramos as tratativas com Quinteros e viramos a chave”, ampliou.

Quinteros pressionado no Grêmio
Completando três meses no comando do Grêmio, Quinteros vive o momento de maior pressão desde que assumiu o cargo. A preocupação, para além dos resultados, é com o desempenho irregular da equipe. No sábado, a derrota de 2×0 fora de casa para o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão, jogou nova luz alta em cima do seu trabalho.
A nova chance de dar uma resposta positiva é nesta terça-feira, 19h, na Arena, em Porto Alegre, diante do Atlético Grau, do Peru. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.