Já procurado pelas duas candidaturas que disputam a presidência do Inter, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez está de saída do Independiente Del Valle do Equador e marcou a data de 18 de dezembro como o dia que definirá o seu futuro, conforme coletiva de imprensa neste final de semana, quando a sua equipe fez 2×0 no Guayaquil City.
Ramírez, que, no Brasil, já foi alvo de Palmeiras e Corinthians, deixou claro que o que moverá não será dinheiro e sim um “projeto” de futebol:
“Quanto a mim, quando as ofertas chegaram, a diretoria me pediu para pelo menos terminar esta temporada. A decisão que tomarei vai ser com respeito absoluto a entidade e que ela queira isso também. Não vai ser busca por mais dinheiro, e sim um projeto. Outro país que me faça crescer. Essas são minhas motivações”, explicou.
O espanhol de 36 anos tem também no currículo as passagens na base no UD Las Palmas, no Alavés e na Academia Aspire, do Catar. Na Libertadores, o Del Valle foi eliminado recentemente nas oitavas de final nos pênaltis para o Nacional, e os equatorianos são os atuais campeões da Sul-Americana.
Na eventual vinda de Ángel Ramírez para a casamata, o Inter estaria chegando ao seu quarto técnico estrangeiro em 10 anos, a contar inicialmente com o uruguaio Jorge Fossati em 2010. Diego Aguirre em 2015 e Eduardo Coudet em 2020 fecham o grupo.
Perfil de Miguel Ángel Ramírez
– 36 anos
– Espanhol
– Atual treinador do Independiente Del Valle, onde foi campeão da Sul-Americana de 2019
– Recentemente, eliminado nos pênaltis para o Nacional nas oitavas da Libertadores
– Iniciou nas categorias de base no UD Las Palmas, depois no Alavés e na Academia Aspire, do Catar
– No Brasil, já teve negociações antigas com Palmeiras e Corinthians